MAI 112

MAI 112

O Serviço de Atendimento no 112 para Cidadãos Surdos ( sob a tutela da Polícia da Segurança Pública) funciona com a aplicação móvel MAI112 e permite a acessibilidade das Pessoas Surdas ao serviço de emergência nacional, 112/CODU, através de videochamada com interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP).

Esta aplicação permite abrir mensagens rápidas e ligar através de videochamada em que um intérprete de LGP faz a ponte de comunicação entre os agentes responsáveis do 112/CODU e os Cidadãos Surdos.
Este atendimento acessível funciona vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.

- Mais informações em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx e https://www.facebook.com/MAI-112-325043155065711.

- Pode fazer o download desta aplicação através da Play Store (Android) ou da APP Store (IOS).

Ligue para o 112 apenas em caso de emergência!

O que é uma emergência?

Todas as situações onde a vida, a saúde, a propriedade ou o meio ambiente enfrentam uma ameaça imediata e que está a acontecer no momento, como por exemplo, ataque cardíaco, ferimentos graves, incêndio, agressão, roubo, acidente, violência doméstica, entre outras.