Mensagem do Presidente
Olá a todos! Este é o meu nome gestual e o meu nome é Pedro Costa.
É como Presidente da Direção da Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS) que venho transmitir-vos esta mensagem. Como todos sabem, neste ano de 2020, estamos a viver a pandemia COVID-19. Espero que todos continuem a manter os esforços contínuos, na preocupação pelas vossas vidas, na saúde, no emprego, na educação, e que permaneçamos unidos.
Durante a pandemia COVID-19, a FPAS continuou a manter a sua luta para garantir a acessibilidade ao nível da saúde e da sociedade e, é nisso que continuaremos focados.
Como Presidente, gostaria de vos transmitir que a FPAS, juntamente com as Associações Filiadas e Não Filiadas, estamos unidos com o objetivo de impulsionar a interação social/acessibilidade das pessoas surdas, ao nível do emprego, na educação, nas escolas, ao nível politico e da sociedade.
A FPAS ausculta sempre as vossas preocupações, recolhe-as, analisa-as e torna-as objetivo de luta nas diferentes instâncias, através de audiências no parlamento e de reuniões com diferentes representantes governamentais, discutindo temas e chamando a atenção para os nossos direitos e para responder às necessidades das pessoas surdas e das associações.
A FPAS tem na sua visão de futuro, a inovação no âmbito da visibilidade das pessoas surdas na sociedade, nas questões da vida diária, quer nas associações, quer nas pessoas surdas e nas diferentes instituições, tentando encontrar soluções para assim quebrar as barreiras ainda existentes.
Na sua ação, a FPAS acompanha a diversa legislação existente, resoluções, despachos e outros documentos relevantes, que se adequem às questões das pessoas surdas e das associações.
Esperamos poder contar com o vosso apoio e união entre todos, para que possamos desenvolver este trabalho e articular junto do Governo/Entidades.
Obrigado a todos!