Candidaturas - Criação do Departamento LGBTQIA+

Nós, a Direção da FPAS, temos tido conhecimento das barreiras recentes vividas pela Comunidade Surda LGBTQIA+ e estamos a colaborar com a EUD e os seus filiados, com a missão de promover a Não Discriminação e a Igualdade em toda a diversidade humana.

Em Portugal, não temos uma entidade que represente oficialmente a Comunidade Surda LGBTQIA+, seja uma associação, federação ou até um grupo, com o objectivo de promover workshops e a participação nacional e internacional em vários contextos, nos assuntos LGBTQIA+. Por este motivo, pretendemos abrir um departamento especializado e focado na Comunidade Surda LGBTQIA+, que possa trabalhar em colaboração com a FPAS e representá-la neste contexto.

É com todo o gosto que abrimos as candidaturas para a formação deste grupo, podendo ser constituído por listas de três ou cinco pessoas ou por candidatos individuais. As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para fpas@fpasurdos.pt até ao dia 15 de março de 2021.

Findo este prazo, convocaremos uma reunião com os interessados a fim de definirmos em conjunto o grupo definitivo e a sua estratégia.

É uma oportunidade para que exista uma representação oficial nacional e internacional para a Comunidade Surda LGBTQIA+.